Um lugar repleto de emoções tranquilas, feito com amor para que outros como nós possam tirar proveito das coisas verdadeiramente importantes da vida. Apesar de eu não poder, também existem actividades como andar a cavalo e estar na piscina (nesta altura não é ideal porque está frio). Foi um primeiro aniversário de casamento para recordar. Disfrutem....
Sortelha The best for last.... Esta sim, recomendo... se não fosse a Simone era para lá que sugeria que fossemos esta passagem de ano! Fica para o próximo ano. Vão ver!
E no último dia antes de voltarmos para casa ainda passámos em Belmonte, aldeia conhecida pela sua ainda existente comunidade judaica. Podemos ver a sinagoga mas apenas por fora, visto que era segunda feira, e estava fechada. Uma aldeia bonita, cuidada.
Celorico da Beira é uma aldeia pouco cuidada, onde podemos assistir a uma feira medieval bastante pobre. Tem todo o potencial de um local turístico de valor, no entanto está aquém das expectativas.
Trancoso foi uma das duas piores aldeias que vimos, não que seja feia, mas é menos genuína que as restantes, e mais eclética a nível arquitectónico, o que lhe rouba um pouco da sua autenticidade histórica. A muralha do castelo encontrava-se em recuperação com um projecto do Gonçalo Byrne. Esta aldeia tem uma herança judaica mas pouco notória.
Uma das aldeias históricas mais bonitas que visitámos, de um tom alaranjado que provinha da terra e estava das rochas, telhas, etc. Percursos rasgados, sinuosos, de subidas e descidas, mas um sentimento de estar em casa... naquela altura a escala era realmente humana.
Almeida Uma fortaleza militar setecentista. Pela pousada, pela fortaleza ou pelo espectacular museu militar que lá se encontra, qualquer um deles é um bom motivo para visitar esta aldeia.
Montalegre foi a primeira de muitas aldeias históricas que vimos nesta viagem. Espantou-me a forma como estão cuidadas. Estava à espera de ver locais mais abandonados mas enganei-me. A maioria destas aldeias estão recuperadas com sabedoria e gosto, valorizando o lugar e mantendo a identidade de grande importância para os poucos que ainda por lá se mantêm.
Chaves, cidade surpreendente! Um exemplo de boa aplicação do Polis. Pessoas generosas mas algo rudes no trato. Gostava de poder falar das termas, mas não posso... impediram me de fazer os tratamentos por causa da Simone.... e pronto, a partir de agora estou em segundo plano! Sente-se a tacanhez da mentalidade mas vale a pena visitar. E vão ao Faustino, merece a fama!
Nada como começar as férias com uns dias só para nós. Arrendámos um pequeno studio num sotão na rua dos Sapateiros e deliciámo-nos com as vistas, os cheiros e a luz de Lisboa. Não há dúvida, sair de casa e ter milhentas propostas culturais, onde podes chegar a pé, é qualidade de vida!
Carlota.... parabéns, foi um dia espectacular! Queijo e vinho das terras do Sado, na quinta ao por do sol, na companhia dos amigos de longa data.... há poucos sabores tão bons!
Baía das ilhas, uma zona onde estão 150 ilhas...150...é verdade! Igualmente o sítio onde almoçamos numa ilha deserta, com água transparente. Local onde fizemos o desporto mais radical, Nadar com os Golfinhos...sim, nadar com os golfinhos, o que é que isto tem de radical? Pois bem, lançam-te para uma rede, ficas cerca de 15 minutos dentro de água agarrado à rede com o barco em alta velocidade à procura de golfinhos e em direcção ao mar aberto...bom ver para crer..até dá a volta ao estômago!
Tongariro, dos sítios mais secos da Nova Zelândia, o que num país verde, verde, verde é de salientar! Um local extremamente bonito, local em que reside o famoso Monte Doom do Senhor dos Anéis!
Catano, um sítio lindo de morrer, em que chove 210 dias a 240 dias por ano, entre 7 m a 10m de água por m2! Milford Sound, Doubtful Sound, incontáveis quedas de água, vida selvagem e claro chuva!!!
Bom e a festa continuou passando por duelos de espadas,presença de um Bispo Escocês que acabou por tratar do casamento da mendiga grávida de 7 meses ! Clica na foto abaixo para poderes ver a Ceia Medieval
O grande momento em que o pessoal demonstrou o seu talento enquanto projectos de mnúsicos...e em que, claro, os Texabilly Rockets mostraram a força do Rock! E pronto fim de festa às 4 da matina! Foi bom, pode ser que nos voltemos reunir dentro de pouco tempo. Clica na foto abaixo para poderes ver o Concerto.
Foi uma festa inesquecível e queremos por isso agradecer a todos os presentes que nos proporcionaram esse momento. E deixar um agradecimento especial ao Ricardo Guerreiro que foi autor do nosso convite espectacular, ao Sr. Feliciano Agostinho e esposa que fizeram os copos de barro que oferecemos aos convidados, aos Sete Mares e ao Chico André pela maravilhosa animação medieval, ao Angelo que não só foi um dos DJ´s da festa como ainda sacou umas fotos muito boas, ao Tójo, Nádia e Catarina pela excelente fotoreportagem, ao JP que foi o primeiro grande DJ da festa, aos Texas Billy Rocket que deram um grande concerto, à Anita e Jo que foram coordenadores da festa, à Célia que fez um óptimo trabalho com as crianças, à Quinta de Catralvos pelos excelentes vinhos (Amo-te e Lisa) e à D. Maria José que conseguiu executar o vestido que imaginei.
Por fim o mais importante: aos amigos e família que nos acompanharam monetaria e espiritualmente para a incansável organização da festa.
A partir de agora podem, sempre que desejarem, consultar o nosso blog para verem as fotos das nossas aventuras e experiências. Beijos